quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Campeonato de Futebol Amador de Bequimão organizado pela Liga Bequimãoense de Desportes com apoio do Governo do Estado foi um grande sucesso

Presença dos Sec. de Esporte e Lazer e Comunicação do Governo Estadual,
Márcio Jardim e Robson Paz, na abertura do Campeonato de Futebol de Bequimão
O Campeonato de Futebol Amador de Bequimão, organizado pela Liga Bequimãoense de Desportes, presidida por Bel, com apoio do Governo do Estado, foi um grande sucesso. A competição iniciou no mês de setembro, contando com a participação de 17 (dezessete) equipes de vários povoados e bairros do município.
 
 
Foram quatro meses de disputa em que as equipes se dedicaram e se esforçaram na busca da conquista do tão sonhado título de campeão, onde a cada jogo realizado a presença do público e a festa realizada pelas torcidas era uma constante. O destaque especial entre as torcidas ficou para a torcida do time do Barcelona do Povoado Floresta pelo verdadeiro carnaval que realizavam a cada apresentação do seu time.

No último dia 12 de dezembro, sábado, aconteceram as grandes finais do Campeonato de Futebol Bequimãoense no campo do Povoado Barroso que, como em todos os jogos do certame, mais uma vez, foi prestigiada por um grande público. 

Na primeira partida, iniciada às 14 h, visando à definição de qual time ficaria com a terceira colocação do campeonato, se enfrentaram as equipes do Barcelona do Povoado Floresta e Ferroviário da Sede de Bequimão. Após um jogo muito disputado, que terminou no empate entre as duas equipes por 0x0 (zero a zero), a disputa foi para as penalidades a fim de que finalmente fosse conhecido o vencedor da partida e por conseqüência o terceiro colocado do Campeonato.

A disputa de pênaltis foi emocionante com várias cobranças com acertos dos atletas dos dois times, mas ao final o vencedor foi o time do Ferroviário, que comemorou com muita alegria a sua vitória.
 
Disputa  do 3° lugar nos pênaltis: Barcelona X Ferroviário.
Ferroviário vencedor 
Logo após a definição do time do Ferroviário como sendo terceiro lugar da competição, foi realizada a esperada final do Campeonato entre o time do Santana e o time do Guarani da Estiva para conhecimento do grande campeão da temporada de 2015. 
A final do Campeonato de Futebol Amador de Bequimão de 2015 disputada entre Santana x Guarani da Estiva foi um belo jogo de futebol, que abrilhantou ainda mais a competição. Não faltaram os ingredientes que compõe uma grande final de campeonato profissional. Pois a expectativa, a emoção, a rivalidade, a paixão, a dedicação, a determinação, a raça e participação intensa das torcidas em nada deixaram a desejar.
Lances da final: Santana x Guarani da Estiva
O jogo final, disputado lance a lance com muito empenho pelos atletas de cada time, teve vários lances emocionantes e algumas chances de gol para ambas as equipes. As torcidas incentivavam seus times a todo instante, mas o jogo terminou seu tempo normal com placar em 0x0 (zero a zero), levando a decisão do campeão para os pênaltis.

Torcida e público acompanhando a disputa por pênaltis na grande final
Nos pênaltis a disputa continuou acirrada. Entretanto, após as cobranças, o time do Guarani do bairro da Estiva sagrou-se o CAMPEÃO da temporada 2015 do Campeonato de Futebol Amador do município de Bequimão.
 
Time do Guarani da Estiva comemorando a conquista do título do campeonato
Seguindo-se a disputa de penalidades máximas e a definição do time campeão, ocorreu a solenidade de entrega das premiações para as equipes que ficaram em 3°, 2° e 1° colocados no campeonato, respectivamente, Ferroviário, Santana e Guarani, que receberam a premiação, os troféus e medalhas.
 
Sec. Adjunta de Esportes e Lazer, Joslea,
 e o Ver. Elanderson Pereira
apoiadores do Campeonato
Joslea, Sec. Adjunta de Esportes e Lazer do Gov. Flávio Dino
entregando premiação ao Campeão Guarani da Estiva

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A final do Campeonato de Futebol Amador de Bequimão, prestigiada por um grande público de beqimãoenses amantes do futebol e do esporte, contou ainda com a presença da Secretária Adjunta de Esportes e Lazer do Governo do Estado, Joslea, representando o Governo Flávio Dino que deu o total e fundamental apoio para a Liga Bequimãoense de Desportes concretizar o Campeonato, além dos Vereadores Elanderson e Sassá, e Ex-prefeitos Leonardo Cantanhede e Antônio Diniz (lideranças políticas locais que também apoiaram a competição).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário