sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sem confiar na administração da filha Roseana, Marly Sarney é operada em hospital de SP

 
Confirmando o caos – A incompetência de Roseana Sarney como governadora do Maranhão, repetindo o desempenho dos integrantes do grupo político a que pertence e a antecederam, fica evidente a cada movimento da família liderada por seu pai, o caudilho e dublê de senador José Sarney (PMDB-AP).
 
Como já é sabido, nada no Maranhão funciona minimamente a ponto de atender as mais básicas necessidades dos cidadãos, o que explica a situação de extrema miserabilidade do estado, legado do grupo que se abriga sob a sombra nefasta do clã da Praia do Calhau.
 
As muitas mazelas maranhenses saíram de cena na esteira do caos que se instalou no sistema prisional do estado, em especial no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, mas a saúde pública continua sendo um dos inúmeros gargalos que Roseana e sua trupe não conseguem solucionar. Isso faz com que para os endinheirados locais o melhor hospital do Maranhão seja a sala de embarque do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, na capital.
 
De São Luís os poderosos rumam para a capital paulista, onde recorrem a médicos renomados e internam-se em dois dos mais disputados hospitais do País: Sírio-Libanês e Albert Einstein.
 
Nesta quarta-feira (12), Marly Macieira Sarney, esposa do caudilho, submeteu-se a cirurgia no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, o que mostra que a saúde pública maranhense está à altura dos que transformaram o estado em capitania hereditária, sempre sob a batuta obtusa e retrógrada de José Sarney.
 
Os hospitais públicos do Maranhão servem apenas para estampar os nomes dos membros da família. Quando uma pessoa empresta o próprio nome para batizar uma unidade médica sem nela confiar, algo de muito errado há na governança.
 
Em respeito à grandeza e coragem do povo maranhense e pelas muitas riquezas que abriga o estado, o Maranhão precisa dar um basta a um coronelismo que já dura cinco décadas e arruinou nesse período a esperança de muitos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário