domingo, 14 de abril de 2013

Ministério da Saúde já repassou, até março deste ano, R$ 496,7 Mil à Prefeitura de Bequimão/MA

O Governo Federal por meio do Ministério da Saúde já repassou, até março deste ano, a quantia de R$ 496.715,18 (quatrocentos e noventa e seis mil setecentos e quinze reais e dezoito centavos) à Prefeitura do município de Bequimão/MA para que o gestor municipal aplique em melhoramentos na saúde.
 
Total de dinheiro repassado à Prefeitura de Bequimão  pelo Ministério da Saúde até marco de 2013
 
Porém, até o presente momento, não se vê resultados concretos do uso desses recursos na saúde bequimãoense. Ao contrário, o que se presencia é um completo abandono desse setor pela gestão atual.
 
Só para dar um exemplo, a Unidade Básica de Saúde do Povoado Jacioca está fechada, obrigando a equipe do PSF, nas poucas vezes que foi atender os cidadãos dessa região, se acomodarem em uma casa residencial sem a estrutura adequada e sem privacidade para realizar as consultas. Um absurdo!
 
Na sessão realizada pela Câmara no dia 05/04/2013, os vereadores  aprovaram um requimento solicitando a presença da Secretária de Saúde do Município na sede do Legislativo Municipal para dar algumas explicações sobre sua pasta, mas a Secretária respondeu que só poderia ir à Câmara a partir da segunda quinzena de maio.
 
Torço para que a atual gestão comece a encarar a saúde como prioridade.
 
Com a palavra a Secretária de Saúde e  Prefeito de Bequimão/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário